30 junho 2008

O que eu não vejo não existe

Tive a idéia desse assunto ontem (ou será que já era hoje?) e anotei para desenvolver hoje. Hoje ouvi falarem algo no telefone que pelo o que eu imagino que seja me deixou mal, mas isso não é um blog pessoal, então foda-se o que quer que seja que eu tenha ouvido.

Não sei se todo mundo conhece alguém assim, desse tipo, mas já repararam que algumas pessoas sonham, idealizam um momento, acreditam em algo por absolutamente nada? vou dar um exemplo pra ficar melhor:

Um cara tímido, com alguns problemas (não, não sou eu, isso aqui até é inspirado em uma pessoa em especial [pessoa em que eu estou me inspirando, se você ler isso pode e deve até comentar, mas não precisa se acusar]) pessoais cansa de falar comigo idealizando cenas românticas, etc quando simplesmente não houve absolutamente PORRA NENHUMA, é apenas um "sonho produzido pela cabeça dele". Ele tá na faculdade e chega uma mulher, que ele acha atraente, e simplesmente da oi pra ele e troca meia dúzia de palavras simples com ele, porém de uma forma "um pouco mais carinhosa". Ai o cara já fica imaginando que ela tá dando mole pra ele, se imagina casado com ela e tudo mais. CARALHO, não houve nada, pára de sonhar e se iludir tanto! Eu tenho uma amiga, quer dizer, foi amiga, gosto muito dela, mas a gente não se vê há muito tempo, que porra, se eu fosse imaginar da forma que ele imagina, eu e essa amiga já estaríamos casados e com alguns filhos.

Ai agora falando de mim, lá na festa que eu fui, falaram uma coisa pra uma pessoa, na minha frente mesmo pr'eu ouvir, comentando um recado que eu tinha mandado brincando, "reclamando" com essa pessoa por algo ai (ela não vai ler isso mesmo, mas tá ficando com muito detalhe e pessoal demais), eu fiquei muito sem graça falei que tinha sido brincadeira e tal, mas fiquei sem graça. PORRA foi uma brincadeira boba, e eu ficando sem graça, pra quê tanto?

Eu também faço isso, mas normalmente é de forma contrária. Eu tenho medo de coisas simples, que eu vejo, mas não existem, coloco barreira em muitas coisas, quando na verdade o que existe é uma pista totalmente livre e sem buracos, para eu percorrer. O porque disso? eu não sei, não consigo mudar, é foda, fazer o que?

Mas não somos só nos dois não, tem um monte de gente que passa a se privar de diversas coisas por medo de como possa ser a reação das pessoas, e de acordo com a reação não saber como se comportar. Pra algumas "pessoas estranhas" como eu, se comportar de forma simples e natural como uma "pessoa normal" é difícil pra caralho!

É isso ai, o que eu não vejo existe, dá medo e causa sérios problemas.

29 junho 2008

Morreu hoje Law

Em sua cidade natal morreu hoje, aos 23 anos, Law, como era conhecido, o seu nome ele preferia não revelar, pois era como se fossem duas pessoas distintas, Law e o "fulano". O corpo foi encontrado no sofá, ao seu lado havia um livro, discos e um controle remoto.

O óbito se deu devido a um aneurisma cerebral. Seus neurônios explodiram devido a solidão, incompreensão e desgosto. Este último devido a incompreensão total sobre o mundo em que habitava.

As poucas pessoas próximas a ele, dizem que ele aparentava estar cansado e desolado no seu dia-a-dia. Em algumas poucas festas onde era visto (em que ele ia quase obrigado) parecia sempre distante, em seu olhar tradicional focado no nada, mostrava apenas que estava perdido dentro de si mesmo. Dava a entender as vezes que vivia em meio caos, sem se sentir parte dele.

Não houve nenhuma repercussão, talvez até mesmo menos que o mínimo que ele imaginava que fosse haver quando assim chegasse o dia.

Morreu, e a impressão que da e que somente agora se sente vivo, acho que finalmente Law se achou.

Law, o homem que teve que morrer para começar a viver.

(o post é de ontem, porém esqueci de rever fazendo a correção e faltou a explicação dele)

Explicação:

Esse post foi feito em cima do post Nota De Falecimento, de Rogério Skylab em seu blog no dia 9 de março deste ano. E seu texto "é um pastiche do conto UM HOMEM CÉLEBRE de Machado de Assis".

Você pode ler um resumo de Um Homem Célebre aqui e baixa-lo inteiro aqui.

27 junho 2008

O Anti-Social (Parte 1, talvez)

Estou me arrumando, nesse momento de calça, meia e o pé direito quase dentro do tênis, para ir a uma "festa". No entanto isso não é muito comum na minha vida. Bom parei de escrever e terminei de me arrumar. Sair de casa para ir a "eventos sociais" não é uma coisa muito comum na minha vida. Eu sou chato, anti-social, tenho medo de conhecer pessoas novas, entre outras coisas.

Contudo fui convidado para a "festa" de uma mulher que eu não conheço muito bem, estive com ela umas 3 vezes. Como sou um bom anti-social não ia fazer porra nenhuma nessa sexta, então combinei com um amigo (que tem mais intimidade com ela e me ligou agora) pra ir com ele.

Eu tenho medo de conhecer pessoas novas, acho o mundo e o ser humano muito estranho e complexo pra mim. Eu não me sinto parte dele (do mundo)!

Bem, vou lá, depois termino isso...ou não.

(fui e voltei muitas horas depois)

Tô cansado não vou mais escrever sobre o anti-social por hora, aliás chega de escrever, quem sabe depois que eu acordar eu não termino isso com menos alcool na cabeça.

(após acordar)

O Anti-Social

Pra quê sair pra ir a algum lugar quando você esta bem em casa?

Tem várias vezes em que você esta bem, em casa, ai resolve fazer alguma coisa pra melhorar. Alguém te chama pra sair, você acaba aceitando e depois se arrepende (pelo menos comigo é assim), pois estava melhor em casa. Fora quando você tem uns amigos loucos que te levam pra alguns lugares onde você nem imagina onde é, e dependendo da sua alienação e do que você tenha feito antes de sair, você se "perde" no caminho e não faz ideia de como chegou aquele lugar, e quando chega tudo que você quer é sumir. Acha tudo estranho, as vezes parece estar em outra dimensão, "observando" tudo aquilo do alto, parece que você não esta participando daquilo (claro que ajuda a isso acontecer quando você não esta "puro") e tudo que você quer é voltar pra casa, de onde você não devia ter saido.

Bem,
cansei de escrever, comecei ontem e terminei hoje, não consigo desenvolver mais nada, um dia quem sabe eu escrevo a parte 2!

25 junho 2008

Pra Ser Sincero

Bem, sendo sincero eu estou escrevendo aqui sem saber o que vai sair. Acabei de parar de ouvir nesse momento Engenheiros Do Hawaii, estou vendo a final da Copa Libertadores, LDU 4 X 1 Fluminense, vai começar o 2° tempo em poucos minutos...começou. Bem, chega de falar aqui essa um monte de enrolação, já sei sobre o que vou falar, sinceridade, então vamos lá:

No geral as pessoas não estão preparadas para ouvir verdades, elas querem ouvir aquilo que lhe agrade. Eu te faço uma pergunta, mas eu não quero a sua resposta, eu quero a resposta que me convém. A maioria das pessoas não esta preparada para verdade, prefere viver na ilusão. Ah saiu gol e eu não falei LDU 4 X 2 Flu, (mudou muita coisa pr'as pessoas envolvidas com o jogo enquanto eu escrevo isso aqui, eu ia falar enquanto vomito essas palavras aqui, mas dessa vez estou "pensando e escrevendo", diferente de quando as palavras brotam e eu as vomito sem "pensar de que forma irei falar"). A sociedade, pelo em geral é preparada para mentir, já começam quando você é criança, dizendo que existe Papai Noel, Coelhinho Da Pascoa e outros, depois disso você cresce e continua mentindo. Mente para agradar o chefe, para não brigar com a pessoa que você ama, para agradar o amigo ou alguém que simplesmente quis ser gentíl com você, mas na verdade não agradou.

Eu quando era mais novo, em uma fase fui muito sincero, e acreditava muito nas pessoas. Com o passar do tempo, infelismente eu passei a mentir mais, porque percebi que era mais simples, não gerava discussões, não magoava as pessoas e eu não perdia tempo tendo que explicar algumas coisas. Antigamente (como se fosse algo antigo) as pessoas mentiam muito na internet. Eu não, eu sempre fui eu, o que faço apenas é omitir, não tenho que contar minha vida toda pra pessoa. De uns tempos pra cá, com o avanço tecnologico, se tornou comum a máquina fotográfica digital e a webcam. Com isso acho que morreram muitas modelos e galãs de cinema e a sinceridade esta mais proxíma agora.

Pra ser sincero...
Eu gostaria de ser uma outra pessoa, mais simples, mais feliz, em maior harmonia com o mundo e que não se sentisse tão perdida.

Eu fui sincero nesse post,
aliás, acho que em todo o blog eu fui sincero.
Posso não me abrir tanto, ter meus segredos,
mas sou sincero!

Até nos meu textos mais loucos, eu sou sincero, pois aquilo saiu de "forma natural" da minha cabeça. Quase sai o 3° gol da LDU.

Tô com sono,
vai acabar o jogo e eu vou "drumi".
Boa noite.

24 junho 2008

Daqui não me vejo

Cá estou eu,
perdido e confuso,
olhando para minha imagem embaçada,
daqui do alto a vista é turva,
olho pra baixo e me dá vertigem,
medo,
medo de não aguentar a queda.

Droga, eu grito,
Deus, você mesmo ai seu safado,
por quê não me destes asas?
eu quero voar,
eu preciso voar,
quero voltar a enxergar,
sem temer...

Essa neblina desgraçada me confunde,
e Você, dai do alto com sua risada sacra,
zombando de mim.

Merda, pra que tanta neblina?
e por que não me destes asas?
eu quero,
necessito,
vivo,
morro,
por asas,
preciso avoar, e sentir o gozo da liberdade.

Deus,
Por que não me mataste logo?
se por muito demorar irei me jogar...
...ou ao Diabo minha alma vender.

Cansei de temer,
jogar-me irei,
em busca de um lindo espelho,
já que daqui...
eu não me vejo.

22 junho 2008

O mundo vai acabar...

...e dai?

Muitas pessoas, acredito que a maioria, logo, bilhões, teme o fim do mundo. Não que elas achem que o mundo vai acabar, porém, se fosse compravado que o mundo fosse acabar, elas se cagariam de medo.
Eu acho que se o mundo fosse acabar, de forma comprovada mesmo, tipo: é fato, o mundo vai acabar dia tal, eu me mataria, só para "sacanear Deus", e ter o "controle da situação".
Mas e dai que o mundo vai acabar? to cagando 10 toneladas caso o mundo acabe. Eu tenho é um "medo desgraçado" de acontecer algo como Hiroshima e Nagasaki, medo de que o ser humano acabe com alguma parte do mundo...
Agora, se o mundo (inteiro) acabar, FODA-SE, é bem feito pro ser humano, que é o pior dos animais, o que menos sabe conviver com a natureza, que não soube cuidar da "sua casa", enquanto um tenta destruir tem dez querendo destruir!

É isso, lembrando Speed e Black Alien:

"O mundo vai acabar na sua mão, fator de proteção solar um milhão"

E com o profeta que eu me orgulho de as vezes passar por suas palavras voltando do trabalho:

"Gentileza gera gentileza"

20 junho 2008

Merda, ser ou não ser, a duvida da queda

Discurso Burocrático

Mombojó
Composição: Felipe S

"Encareceu o pedido e se livrou de uma sessão
amolando a faca e discutindo concessões
mesmo com todo mito eu me atiro
até ganhar no grito ou em sigilo
ostento todo lucro do infinito
eu sou o espelho do mundo e estou no vício
parece ser difícil mas não
tá todo mundo dançando a nostalgia do verão"
Eu danço há muito tempo a nostalgia da minha vida. Oh, como eu queria voltar no tempo, mudar meu passado e assim mudaria meu futuro, que hoje é presente. Presente esse que eu não gosto, não me agrada, mas a loja não aceita devolução.
Tento passar da melhor forma possível pelas barreiras da mundo, porém para mim, as barreiras são diferentes, são barreiras que a maioria acha normal e não passa por elas, pega um atalho, mas contribuem para fortalecer essas barreiras, de forma tal que eu bato e caio. Já estou machucado, calejado, de tanta queda.
A queda:
A Queda
Lobão
Composição: Lobão / Bernado Vilhena

Quantos sonhos em sonhos acordo aterrado
A terrores noturnos minha alma se leva
É um insight soturno é o futuro passando
Na velocidade terrível da queda
Na velocidade terrível da queda
Ante o colapso final a vertigem
próximo ao chão a penúltima descoberta
Que a lógica violenta das cores tinge
A velocidade terrível da queda
A velocidade terrível da queda
Como cair do céu é tão simples
Queda que a tudo e a todos transtorna
Ah! as bombas, a chuva, os anjos e seus loucos
O mundo todo na velocidade terrível da queda
O mundo todo na velocidade terrível da queda
Resvalando em abismos um pôr do sol furioso
Que a sensação de perda ao ver exagera
É o desespero vermelho de um apocalipse luminoso
Ejaculado da velocidade terrível da queda
Ejaculado da velocidade terrível da queda
Diante do medo um sorriso aeróbico
Nas bochechas a câimbra de uma alegria incompleta
Nada como um sorriso burro e paranóico
Para não perceber a velocidade terrível da queda
Para não perceber a velocidade terrível da queda
Fui ejaculado rapidamente no meio desse mundo conturbado!
Nada consigo, não sonho mais,
Feliz não me sinto,
Pelo contrário,
Me sinto um merda.
Merda,
tipo merda de boi,
daquelas que fedem, nunca agradam, não serve como fertilizante, ou seja, não prospera a vida,
e se alguém lhe pisa, não pede desculpa,
fala um belo palavrão e sai puto,
por que eu, a merda, que foi pisada, deixou um péssimo odor impreguinado ao seu calçado.
É, eu queria voltar no tempo onde eu viveria minha nostalgia. Antes de ser ejaculado no mundo. E assim não seria um merda, pois não existiria.

19 junho 2008

19 de junho de 2008,

Acabei de acordar de um sonho elétrico,
as náuseas me faziam muito mal,
olhar o mar pela janela e sentir aquele gosto derradeiro de felicidade, me fez vomitar!

Fiquei muito mal, comecei a correr em círculos, tentando organizar todo aquele monte de idéias e sonhos que habitavam meu cérebro.

Após me sentir severamente cansando fui tomar um Engov para me curar da noite anterior.

Ursos cor-de-rosa começaram a sair do meu armário, me deixando muito tremulo e amedrontado.

Resolvi ir na padaria e tomar meio litro de leito com ácido, de forma tal, caso eu obtivesse sucesso iria finalmente equilibrar meu cérebro no mesmo nível das freqüências inter-galácticas e então me sentir apenas mais um na multidão. Porém tal tentativa foi em vão, continuei perdido.

Olhei a tampa do esgoto e não pensei 4 vezes, pulei lá dentro, e me deparei repentinamente com peixes estranhos de 3 olhos que caminhavam saudavelmente pelo esgoto.

Sai do esgoto em plena Avenida Professor Hermógenes, olhei para o lado e tomei um tiro de fuzil na cabeça.

Cansado, voltei para casa.


Rio de Janeiro,
19 de junho de 2008,
"cada um tem o seu diário, o meu é assim!"


*Explicações:

Esse devaneio foi feito com inspiração na música Meu Diário de Rogério Skylab (o blog dele esta em Outros Devaneios), inclusive a última frase, entre aspás é de autoria dele, o final só não é identico ao final da música, pois a data é diferente.

Leite com ácido é uma alusão que faço pela 2ª vez aqui no blog ao filme A Laranja Mecânica.

Eu conheço o Professor Hermógenes da música Prioridades de BNegão & Os Seletores De Frequência.

17 junho 2008

“Lançando bombas de efeito imoral”

É incrível como estão acabando com a liberdade de expressão no Brasil. Mês passado, se eu não me engano foi mês passado, o governo decidiu proibir a “Marcha da maconha”, tudo bem que era lógico que algumas pessoas fumariam na passeata, e sendo assim estariam cometendo uma infração, mas eles proibiram a marcha inteira. Isso é um crime um afronto a liberdade de expressão.

Agora olhem uma das manchetes do jornal O Globo online dessa noite:

Bombas de gás marcam protesto em frente ao QG do Exército

  • Militares acusados de entregar jovens a traficantes

É incrível como alem de toda violência, assaltos, etc agora estamos mais próximos da ditadura não tendo mais liberdade de expressão!

Veja a matéria aqui.


E se eu não me engano nesse fim de semana aconteceu o “World Naked Run Bike” brasileiro, eu não sei qual foi o nome que deram aqui no Brasil, é uma “passeata de bicicleta” onde as pessoas pedalam peladas, protestando contra a poluição e outros problemas causados pelos automóveis. Esse protesto acontece em vários lugares do mundo sem problemas, vocês podem ver no site do evento maiores informações, mas aqui no Brasil, um país tropical, quente pra caralho, onde as pessoas normalmente já andam com menos roupa, o evento encontrou barreiras policiais e judiciais!


É incrível, mas acho que estão acabando com a nossa liberdade de expressão, e depois quando falam que querem voltar com a ditadura acham que é muito exagero!!!

Esse post era pra ter sido feito ontem, mas o Blogger não permitiu, pois estava fora do ar, e só voltou agora pouco.

15 junho 2008

Fiz 23

É, assim como o post de ontem, acho que o de hoje também era inevitável. Espero que a partir de amanhã voltem os devaneios anormais, digo normais.

Fiz 23 anos hoje e espero que comece um ciclo novo em minha vida, cansei da loucura e da confusão que é a minha mente. Até ia falar como foi meu dia hoje (que não foi como eu planejei), mas ai vai voltar a aquela porra de blog pessoal que eu já disse que não gosto.

Bem fiz 23, e daí? De inicio não foi muito bem como eu queria e daí em diante foi, digamos...decepcionante. Recebi menos iscrépis do que esperava (nos 2 perfis do Orkú,rs), e tinha um em especial que eu queria receber só pra saber como seria, o que a mensagem diria, se seria o simples parabéns ou se viria alguma mensagem em especial. Mas me fudi e não recebi,rs. É, voltando ao que eu tinha falado sexta-feira, espero que agora com 23 anos eu sinta que sou “parte do mundo” e não um perdido, que não se enquadra em quase nada “comum e normal”. Em algumas, na verdade muitas, situações é legal você ser diferente e expor seus pensamentos diferentes da grande maioria, mas quando isso acontece sempre cansa, as pessoas esperam que você seja uma pessoa normal e você não é, ai vocês começam a conversar, discutir sobre alguns assuntos e por você ter idéias próprias e defender o que pensa, elas começam a te achar estranho, maluco. E nas vezes que você fala isso, defende coisas diferentes da maioria, muitos dizem que é bobagem e tal. Mas com a porra da maldita timidez eu acabo que não falo quase nada...

É isso, cansei de escrever e vou resumir de vez, meu desejo foi para que ao fazer 23 anos muitas coisas em diversos sentidos mudassem em minha vida. Assim espero.

14 junho 2008

Amanhã é 15 e faço 23

Acho que nesse tópico seria inevitável falar sobre o meu aniversário, meu aniversário não, mudança de idade e com sorte mudança de sentidos, estados de espírito, sei lá.

Falei ontem de querer me livrar do número 22, pois bem, é verdade, eu sou louco, perturbado e tal. Louco é a pessoa que não se enquadra nos "padrões da sociedade" e eu acho que eu me enquadro neste perfil. 24 é o número do veado no jogo do bicho e por isso dizem que 24 é viado. Agora por que 22 é número de maluco? Eu não faço a mínima idéia, só sei que de certa forma eu achei que aos 22 anos eu iria enlouquecer de vez, do tipo de ser internado e tal. Resisti e aqui estou, não faço a mínima idéia de até quando resistirei!

Há alguns domingos atrás um amigo me ligou dizendo que estava mal e me chamou pra gente conversar e ir pr'um rodízio de pizza. Ele me chamou por motivos óbvios (eu tenho experiência no assunto, sem mais detalhes por hora), e a gente foi e conversou sobre algumas coisas e tal, e falei que uma coisa que me da um medo do caralho é não consegui enxergar o meu futuro, nem bom, nem ruim, não posso dizer nem que vou estar daqui a 10 anos bem de vida, nem levando uma vida normal (nem tão boa, nem tão ruim) e nem debaixo da ponte, e como já disse e me da um medo do caralho, me assusta muito. Espero que com meus 23 anos me venha mais "lucidez" (lucidez não seria a palavra, mas...), que eu me torne uma pessoa mais "normal", consiga me enquadrar no planeta Terra, e achar algum sentido na vida, pelo menos conseguir entendê-la, sei lá.

Não vou ficar aqui prolongando esse post já que eu já disse tudo que tinha pra dizer. Amanhã provavelmente vou sair, vou a uma festa que não é a minha, taquilpariu, aliás, uma coisa que eu não faço é festa e comemoração especial, ano passado tentei algo e fui fracassado. Depois eu vejo os scrépis no Orkut, coisa de anti-social mesmo.

Ah, só pra explicar, esse titulo foi baseado no nome de uma música do Kid Abelha, Amanhã É 23, de autoria de George Israel & Paula Toller.

13 junho 2008

Sexta-feira 13

"É o ronco do Capeta, que acabou de chegar. Pára de roncar filha da puta"

Resolvi começar o post com essa frase do mestre Rogério Skylab (tem o blog dele no Outros Devaneios) porque eu acho que combina com o dia de hoje!

Eu pensei hoje à tarde em o que dizer hoje aqui, não queria que fosse um devaneio qualquer, ou algum devaneio em cima de uma notícia que tenha me chegado hoje. Queria que tivesse haver com o dia de hoje, sexta-feira 13.

Hoje foi um bom dia, saiu o single novo do próximo disco do The Cure, mas voltemos a sexta-feira 13, porque se eu não terminar de escrever esse troço logo o Capeta vem roubar minha alma e eu terei que acender velas na encruzilhada da morte número 666.

Já repararam nas superstições ridículas que muitos acreditam? Porra, será que se um gato preto passar na minha frente hoje eu vou morrer? Se eu comprar uma casa número 666 eu vou ter azar pelo resto da vida ou vou morrer? Ah, puta que pariu, nada contra crenças e tal, mas vamos pensar antes de "escolher nossas crenças", tudo bem que eu não gosto de deixar chinelos de cabeça pra baixo (mas eu sou um idiota), mas eu não acho que se eu deixar eu vá morrer.

É isso ai, preferia ter escrito algo melhor e sobre outro assunto, mas desde que pensei pela 1ª vez hoje no blog, eu sabia que ia sair algo sobre sexta-feira 13, e foi o que saiu!

Falando em pensamentos tipo superstição, domingo eu faço 23 anos, e quero muito fazê-lo pra me livrar do n° 22, vai entender?

12 junho 2008

A Porta

foto furtada daqui


Uma porta se abre, logo outra se fecha
Em entro em meu apartamento
Que me parece um labirinto
Eu tento fugir, mas não consigo
Pois estou preso
Penso: preso estou
Perdi o mapa, não acho a saída
Por que ficando escuro tudo está?
Lá,
Onde eu não consigo enxergar é lá
Lá, é onde eu quero estar
Mas lá eu nunca chego, esbarro nas paredes desse labirinto
Tudo fica preto e distante, e eu não consigo mais imaginar lá
De repente se abre outra porta em minha frente
Ela eu tento eu alcançar para passar para o outro lado de lá
Lá estou chegando, estou cada vez mais próximo
Já vejo a maçaneta, estou a poucos passos para passar para o outro lado de lá
Corro, tropeço, a porta se fecha
Percebo que lá eu nunca vou chegar
E por fim, me rendo a chorar, sem mais esperanças de um dia chegar...lá


Explicação: a pessoa estava presa dentro de um sonho e não conseguia, ou não queria acordar, e por isso nunca alcançava a porta para chegar lá, lá seria fora do sonho, a realidade.

11 junho 2008

Do Purgatório Não Passarás

Queimo todos os meus neurônios com drogas, não suporto a lucidez, não suporto o dia-a-dia, tudo me parece tão irreal, pego uma faca e me corto, me marco, é a marca do desespero, vou até a cozinha, pego um copo, misturo álcool, café e cocaína, coisas normais na casa de alguém perturbado, louco, tão perdido quanto eu. Não suporto a luz do sol, não suporto o teu corpo nú, não suporto a realidade, chupo o meu sangue que escorre pelo meu corpo, mas imagino ser o seu corpo nú, aquele mesmo que me faz tanto mal, por saber que nunca vou tê-lo, mas delicio-me em meus pensamentos, de repente volto desse pensamento, e lembro o merda que sou!, tomo meu café com álcool e cocaína, não se passam 5 minutos e começam as alucinações: todos os meus amigos chegam; coelhos, zumbis, ets e meus ídolos, chamo à mesa e converso com Bob Dylan e Raul Seixas, depois jogo sueca com os zumbis. Começo a beber tequila pura (sem sal, nem limão), resolvo jogar pôquer, subo na mesa, em meio as cartas e copos e fico nú, alguns se excitam, outros olham com olhar de repúdio, começo a rodar caio e bato com a cabeça na mesa, desmaio. Em sonho eu vejo que merda de vida eu levo, cercado de drogas e amigos (imaginários, e alucinações) inúteis, percebo o quão merda eu sou!

Acordo, reflito e vejo em que que eu transformei a minha vida;
rezo à Deus e peço perdão, quando ouço uma voz com enorme presença dizer:

- NÃO SE PREOCUPE, DO PURGATÓRIO NÃO PASSARÁS.

10 junho 2008

Hoje eu acordei mais cedo...

...tomei sozinho um chimarrão, procurei a noite na memória, procurei em vão", olhei para a janela, chovia a aquela hora, a vontade de levantar eu já não tinha [afinal de contas as vezes é assim, pelo menos comigo, não sinto vontade de levantar e sair para viver], olha o sol lá fora chegando para queimar a madrugada, pensei eu; mas eu prefiro a lua, à noite fico mais solitário, melâncolico, pensando comigo mesmo o que eu poderia ser hoje se eu não tivesse sido o que eu fui no passado. Não aguento meus proprios pensamentos me torturando, vou até a cozinha prepar um leite quente com ácido (LSD), aprendi no A Laranja Mecânica, para poder enxergar o mundo melhor, de forma tal que eu o compreenda, em meio as alunações e cores diferentes tudo parece claro pra mim, eu me sinto parte desse mundo, coisa que não acontece quando estou lucido, mesmo que a lucidez não seja o meu forte. As coisas coloridas me dão mais vontade de viver, as alucinações me fazer sentir-se acompanhado. Olho uma faca afiada em cima da mesa da cozinha e tenho vontade de me matar, mas não o faço, vou passear na rua e pensar que a vida é bela. Por estar sob o efeito de substâncias quimicas, tudo me parece belo, o que não acontece quando estou lucido. Vejo um ser humano altamente atraente, mas por estar sob o efeito das drogas não consigo distinguir seu sexo, mas não importa, pensei eu, afinal vai ser culpa do ácido. Desmaei.

Acordo em minha cama assustado, com a calça melada, sem saber o que é realidade ou não, já que tudo me pareceu tão real.

É as vezes os sonhos são uma fuga da realidade, e as vezes o melhor é viver essa fuga!

08 junho 2008

A Certeza Da Certeza Faz O Louco Gritar

Quantas vezes eu não tenho vontade de gritar do nada para o mundo??????

Expor meu desespero por não me sentir parte desse mundo.

Eu me sinto um ET, perdido aqui sem saber o que fazer; "Vejo em seus olhos a derrota, O que será de mim a partir daqui?" [trecho da música Old Boy do Dead Fish]. Essa frase combina bastante comigo (e infelizmente com muitas outras pessoas).

Procuro um sentido, mas me vejo perdido, desesperado, e ai é quando tenho vontade de gritar nessa porra desse mundo dizendo que eu não faço parte dele, que quase tudo que eu enxergo aqui esta errado, caralho, é uma merda estar perdido, sem saber o que você vai fazer no futuro, e surge uma imensa vontade do louco aqui GRITAR, por ter certeza de se sentir perdido, estranho no meio a tanta coisas diferentes do que eu penso, do que eu acredito.

"Já não sei dizer se ainda sei sentir / O meu coração já não me pertence / Já não quer mais me obedecer / Parece agora estar tão cansado quanto eu / Até pensei que era mais por não saber / Que ainda sou capaz de acreditar / Me sinto tão só / E dizem que a solidão até que me cai bem"
É, essa música (Maurício - Legião Urbana, letra do Renato Russo) parece que foi escrita pra mim, por estar cansado e com uma imensa vontade de gritar e desatar esse nó, soltando o desespero contido no meu peito.


O Grito - Edvard Munch

Fiquem agora com O Grito do Lobão, e lembrem-se "A Certeza Da Certeza Faz O Louco Gritar":
O Grito
Lobão

O grito é a fuga do silêncio
O prenúncio de um gozo ou um sinal de dor
Pode ser um aval para o covarde
Ou para a alegria olímpica do vencedor
Não raro é um xodó de psiquiatras
Ou simplesmente um deleite para quem gosta de gritar
O grito, pai da palavra, sogro do pânico, primo do desespero,
Neto da vida e da morte, filhote do entusiasmo e da euforia
A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar
Gritar, gritar, gritar
Grito de carnaval, grito de guerra
Geralmente as vaias são o grito do minuto de silêncio
Grita o coro da tragédia
Gritam também as menininhas da platéia
O grito é o mantra do condenado
Ou do atingido pela sorte de um bilhete de loteria
Grita a boca desgrenhada do ventre anunciando a fome
Grita o pastor esconjurando demônios na sua liturgia
A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar,
Gritar, gritar, gritar

05 junho 2008

Eu vi em outro blog...

já conhecia e resolvi postar aqui, ou seja não é nenhum devaneio:


Vcoe Sbaia???

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.Ogribdao e cintunoe Vstndiiao o Cluruta Tpus


texto retirado do blog Cultura Tups

04 junho 2008

Eu to postado só para...

manter a média de até agora de 1 post por dia, já teve dia com mais de 1 post, mas ainda não teve dia vazio. Estou vendo o final do jogo Fluminense e Boca Juniors, ah lembrei que domingo não teve post, pois quando eu acabei já era segunda, nesse momento acaba de sair o 3° gol do Fluminense no jogo, Jô Soares (e mais uma caralhada de gente) deve(m) estar feliz(es).

O que que eu falo aqui hoje? sexo, drogas e rock and roll?
não, melhor não, pelo menos não hoje!

acho que vou tentar falar de timidez e "mudança de comportamento" (em 7 minutos):

Timidez é uma maldição, é uma "doença sadia", é incrível ver como as pessoas (incluindo eu) tem medo de coisas simples, do dia-a-dia!

falar com um desconhecido me dar um medo do caralho!

eu na internet falo muitaaaaaaaaaaaaaa merda, talvez pessoalmente eu não teria nem coragem de olhar na cara das pessoas, assim eu tenho comportamentos diferentes, já perdi várias oportunidades de diversas coisas por medo, medo às vezes de receber um SIM como resposta e não saber como agir, vai ver um NÃO poderia ser mais duro, porém, mais prático, pois às vezes acaba tudo no não e você não se desespera pensando em como agir, o que falar, etc

na internet eu me solto (com desconhecidos é claro), muitas das pessoas que não me conhecem talvez duvidassem que eu sou a mesma pessoa com quem elas falam.

Timidez excessiva é uma praga desgraçada a pessoa se priva de diversas coisas por um medo ridículo, lembrei-me agora de quando estava no 1° período de Propaganda & Marketing (me formei em Junho de 2007) e tive que fazer minha 1ª apresentação, a aula era no 4° tempo, as 21:10, o que que eu fiz? no intervalo eu desci e tomei rápido com um amigo dois latões de Skol, bebi bem rápido e fui apresentar o trabalho, que era sobre Washington Oliveto.

Cheguei lá, olhei só para o lado esquerdo da sala (o que foi bizarro) e falei sem parar, eu vomitava as palavras e por dentro me corroia, rezando para aquilo acabar.

Ah, e no inicio das aulas eu só fui abrir a boca no 3° dia de aula. O trote que a gente recebeu foi a turma do 2° período entrando em peso para 2ª aula como se fossem repetentes e um aluno se fez de professor e deu esporro pra caralho, mas eu não presenciei quase nada disso simplesmente porque quando o 2° período estava entrando na sala eu reconheci um cara e pensei:
bem, ele é de outra turma, logo minha aula não é aqui.

Levantei e vim pra casa, pra que falar com um estranho pra perguntar se a aula era em outra sala? melhor sair calado, sem falar com desconhecidos.

Eu só fui abrir a boca no dia seguinte, uma 4ª, ou seja, o 3° dia de aula, na 2ª aula do dia porque era aula de psicologia e a professora mandou a gente se apresentar!

E você ainda acha que aquele seu amigo ou sua amiga é tímido(a) porque fala pouco.

Se alguém quiser saber sobre mais pessoas muito estranhas no quesito social, veja essa comunidade no Orkut (deve ter mais de 1 ano que eu nem leio, nem posto nela, mas...).

0:33h não teve postagem na 4ª feira, que bom já quebrei a média, assim da próxima vez que eu não souber o que postar eu não posto nada. Acho que esse blog morrera em breve.

03 junho 2008

Para ser terráqueo basta nascer na Terra, para ser brasileiro basta nascer no Brasil

Esse post aqui vai em cima de um comentário (burro, idiota ou ignorante, ainda não decidi qual dos 3 se aplica melhor) que eu ouvi ontem a tarde na CBN num quadro sobre cinema:

Bem não lembro ao certo qual era o filme, sei que ele falou de Sex And The City, que eu não pretendo ver, pois acho a Carrie um saco, ela como protagonista da serie fala pra caralho, analisa a vida de todo muno, do jeito que reclama parece ser achar muito importante, e eu to cagando pros problemas dela, que muitas vezes são simples, mas ela fala deles como se fossem fundamentais pra humanidade, acho que talvez sem a Carrie a serie seria melhor. Bem já deixei aqui o meu repudio sobre a serie e sua protagonista, agora vamos ao titulo. Voltando ao filme que eu não lembro qual era, o comentarista do quadro falou de uma coisa como se fosse absurdo:

mais ou menos isso:
- ai eles vão para Marte (sei lá se era Marte) e tem o filho, um humano, em Marte.

Ele falou isso como se fosse bizarro nascer um humano em Marte, se tratando de ficção não é nada absurdo, agora eu tentarei explicar a diferença de terráqueo e ser humano:

ser humano é raça, não tem porra nenhuma haver com localidade ou não, "por acaso" só existe pelo que se sabe vida na Terra, e quem nasce na Terra é terráqueo, porém, não são só os humanos que são terráqueos, todos os seres nascidos na Terra são terráqueos, ex.: cachorro, golfinho, girava, até mesmo as plantas que também são seres.

Quem nasce em Marte é chamado por nós humanos de marciano, então se eu, um ser humano (até hoje não tenho certeza se sou mesmo, já que me sinto como se fosse de outro planeta) for pra Marte e tiver um filho com outro ser humano do sexo feminino o nosso filho será humano e também será marciano!!!

O repórter da CBN falou merda.

Aconselho a vocês (meus 3, 4 leitores) assistirem ao documentário Terráqueos.

Comunidade do filme no Orkut.

Dormir é para os fracos

cheio de sono hoje, parecendo um zumbi, com z minúsculo mesmo, ou seja um morto-vivo, se eu estivesse parecendo o Zumbi ai eu me sentiria orgulhoso. Li uma vez, no livro do curso de inglês que eu fazia, sobre um ser (já que o que aconteceu eu acho que deve ser humanamente impossível, então nem sei se ele era humano) que sofreu um acidente e foi "desligada" a parte do cérebro dele que dizia que ele precisava dormir, e este ser não dormia e viva perfeitamente bem, saudável, porém tudo que ele queria era uma boa noite de sono, coisa que só era possível quando ele era dopado. Claro que eu não queria ser assim, afinal em dias de tédio, dormir é muito útil, porém, eu adoraria NÃO PRECISAR dormir, iria adorar poder ler e ler e quem sabe re-ler nas madrugadas, porém eu queria ter a opção de poder dormir, caso quisesse.

Algumas sabias (ou nem tanto) frases:

"Como vocês mesmo afirmam: “velhice é uma questão de cabeça”, é uma questão de se sentir velho ou não. Se você não se sentir velho, poderá ser eternamente feliz, mesmo que o corpo demonstre sinais de velhice."

"Mas, se isto é verdade a necessidade de dormir também é uma “questão de cabeça”, ou seja, se você não “sentir sono” poderá não dormir. Seu sono surge da sua criação fantasmagórica que afirma que precisa dormir tantas horas por noite. Ilusão, maya, ou seja, aquilo que você se entrega como verdade. "

"Por esta prisão à ilusão como verdade, você gera o sono e se entrega a ele. O sono, porém, não é real. Foi você que o criou naquele momento. No entanto, agiu desta forma porque acredita que existe a “hora de dormir” e a necessidade deste repouso. "

"O ser humanizado não precisa dormir, não precisa se sentir criança nem velho. Você só se sente velho quando “se sente velho”, só sente sono quando “sente sono”."
Fonte


Ou seja,
DORMIR É PARA OS FRACOS!!!!!!!!

e eu sou um fraco, abaixo do peso, desidratado, anêmico.

02 junho 2008

Vomito aqui essas palavras

Achava eu ontem que hoje a essa hora estaria começando a ler Buda - A História De Um Iluminado, mas como cheguei em casa as 23:00 mais ou menos e estou agora jantando não começarei a ler o livro hoje. Sai do trabalho as 16:00 mais ou menos, fui a um cliente e passei na casa da minha tia, onde meu pai foi terminar a instalação de um computador. Pra resumir não lerei o livro hoje. Acabei de notar que essa merda esta parecendo um blog pessoal, daqueles que servem como diário, o que eu acho escroto, então falarei sobre o tempo que as pessoas passam fora de casa por causa do trabalho:

Quem mora em cidade grande e não trabalha ao lado de casa, tá fudido, é um sofredor da porra, a pessoa passa mais ou menos 1:30h no transito, pra ir e pra voltar, chega em casa cansada e cheia de problemas, por causa de 8 horas de trabalho normalmente a pessoa passa mais ou menos 11 horas e pouco fora de casa, mais umas 6, vamos colocar 7 horas de tempo para dormir, só sobram 6 horas pro resto do dia, CARALHO, isso não é vida, mas muita gente vive assim. eu queria não precisar dormir, iria ter 6, 7 horas a mais no meu dia, poderia aproveitar de forma útil (ou não) esse tempo.

Bem, se você quiser um conselho:
caso você não seja materialista, procure um emprego onde você possa trabalhar perto de casa e se possível ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, foda-se se você não vai ter status alto e que vão pensar que você é isso ou não aquilo por não fazer parte do nicho sofredor que vive no transito. Você terá muito mais tempo livre do que o nicho sofredor e economizará o dinheiro gasto com a manutenção (inclua nisso combustível, óleo, pedágio, etc) de um veículo e o seu dia "terá mais horas que o deles", e fora que você ainda contribuirá para diminuir a poluição na Terra, mas isso se você não pensar:

"DANE-SE O PLANETA! DANE-SE AS FUTURAS GERAÇÕES!...América, yo soy loco por ti"
Mundo Livre S/A, deve ser do Fred 04, eu acho

Caso queira ver a letra desta música, clique aqui.

Vou ver o jornal...

Depois de ver essa bela compilação...

de cofrinhos eu não resisti e colocarei aqui, eu ia só adicionar um blog no "Outros Devaneios", mas já que achei esse vídeo...




caso queira ver mais cofrinhos alheios:

Cofrinho Legal
My Cofrinho
Olho No Cofrinho


Eu juro que mais tarde eu tento postar algo mais relevante.

01 junho 2008

Drogas Alternativas

Tava pensando em escrever algo aqui hoje, mas não me vinha nada na cabeça, resolvi procurar sobre drogas no Orkut, não faço idéia do porque, mas procurei nas comunidades, e a seguinte me chamou a atenção Drogas Alternativas, segue a descrição:



Se você fica muito doido com:

- Chocolate

- Café

- Açúcar

- Cheiro de gasolina

- Cheiro de acetona

- Cheiro de esmalte

- Cola de Isopor

- Vick- Sorine

- Jujuba

- Coca-Cola

- Coca-Cola Light

- Halls (preto)

- Música

- Internet

- Pringles

- Açaí

- Listerine

Se souber mais, diz aí...



Eu tava até agora escrevendo sem saber direito sobre o que ia falar, mas acho que já sei:

muitas pessoas condenam arduamente o uso de drogas ilícitas, eu não vou defender aqui o uso delas, não farei defesa de coisas prejudiciais à saúde física e mental, entretanto falarei da ignorância (no sentido de ignorar mesmo) sobre o assunto.

Tem muita gente que quando pensa em alguém que fuma maconha, acha que a pessoa esta totalmente perdida e muito longe de ser saudável, o que acontece muitas vezes é a falta de informação sobre os danos e os efeitos que cada droga produz. Acabei de ver na chamada para o próximo bloco do Fantástico, a Amy Winehouse, que parece estar com problemas com o álcool. Bem pelo que eu sei o álcool é uma das drogas que mais mata no mundo e uma das substancias que mais altera o comportamento das pessoas, apesar do álcool normalmente não alucinógeno, ele leva você a fazer muitas coisas sem querer, dependendo da bebida e de seu grau etílico, por exemplo dizem que o absinto, que é a bebida legalizada com o maior grau etílico, causa até alucinação, (eu já bebi absinto, mas não lembro dos efeitos), já por exemplo a maconha, não causa alucinação, ela te deixa lerdo, dependendo da quantidade usada (nem sempre fumada) a pessoa fica idiota, não tem ideia do que tá falando, se sente em outro plano, mas você não tem alucinação e nem sai fazendo o que provavelmente nunca iria fazer, já o álcool...sabem aquele vídeo que tem no You Tube do cara que apostou o cu (é, pra quem não sabe cu não tem acento) jogando truco, e perdeu, ele estava bêbado. O Matheus Natchergaele falou uma vez numa entrevista para o João Gordo que bebia muito e acabava fazendo muita besteira, o Gordo até pergunto se ele já tinha dado, a resposta dele foi: "você sabe, ? cu de bêbado não tem dono". Então por isso que falei que o álcool é uma das drogas que mais altera a pessoa. Voltando as drogas alternativas: tem um monte de gente ai que tem a saúde toda fudida porque bebe pra cacete, ou come mal pra caralho, ou então só come besteiras e fala mal pra caramba de quem por exemplo fuma maconha, e esquece que tem menos neurôneos que a pessoa em questão e a saúde pior por uso ou consumo em excesso de outras coisas, um vegetariano (eu sou) maconheiro deve ser mais saudável que um carnívoro alcoolatra (não chego a ser alcoolatra e só pra constar sou vegetáriano), voltando finalmente as drogas alternativas e tentando acabar esse post: eu acho que o que eu queria dizer é que: o triste não é o uso de drogas, alternativas ou não, o triste é o motivo pela busca delas, quando é por diversão, tudo bem, mas quando é por uma fuga, é muito triste, a pessoa esta buscando um "outro caminho" as vezes por causa da pessoa que esta ai criticando ela por ela beber muito ou ficar trancado em frente ao computador ou ler compulsivamente ou mesmo se drogar, e essa pessoa não percebe o quanto ela prejudica essa pessoa!!!

Merda, não terminei esse post no domingo, hoje já é segunda, fiquei vendo Faça Sua História e demorei.