30 julho 2008

"Computadores Fazem Arte Artistas Fazem Dinheiro"

Frase-titulo da música de Mundo Livre S/A (também gravada por Chico Science & Nação Zumbi), você pode ler a letra aqui. Lembrei-me dessa música hoje e baseado nela tive a ideia dessa postagem.

Eu gosto muito de música, aliás, as vezes eu digo que a música é o que me mantem vivo, servindo como valvula de escape para diversos momentos conturbados e em outras vezes servindo para alegrar ou "fazer um acabamento" para um momento bom. Tá eu sei que muita gente adora música e tal, e que ela também se faz muito importante na vida dessas pessoas, porém, acho que na minha não é que seja mais importante, mas acho que é de uma forma bem diferente da maioria das pessoas. E para explicar um pouco mais antes de entrar no "assunto do titulo", o que mais importa pra mim na música é a letra, é a mensagem que o compositor quer passar ou o momento que ele descreveu, e não importa o estilo da música, e quanto ao cantor: eu estou cagando se o cara (estou me refirindo de forma mascúlina, porém serve pra ambos os sexos) canta bem, pra mim o que importa é a emoção que o cara passa ao cantar. Vou citar 4 cantores e 1 cantora (essa eu não sou muito fã) que cantam com emoção, na minha opinião 2 desses cantores tem uma bela voz (além da interpretação), e os outros 2 mais a cantora eu acho que não cantam tão bem, porém como os outros a interpretação é maravilhosa, eles são:

- Renato Russo
- Thom Yorke
- Dave Matthews
- Morrissey
- Björk

Eu acho que tem uma ótima voz o Renato Russo e o Morrissey, o Dave Matthews eu acho que não tem uma bela voz, mas tá longe de ser ruim, já o Thom Yorke e a Björk eu acho que não tem uma voz boa, porém passam uma emoção imensa ao cantar.

Pronto, agora deixe-me explicar o assunto do titulo:

Antigamente, nos anos 80, que pra mim é a melhor época da música brasileira, as músicas me pareciam muito mais reais, não se tinha uma preocupação de fazer música pra fazer sucesso e vender, antes de compor pensar se aquilo poderia ser comercial ou não, pelo contrário haviam muitas músicas que eram censuradas. Eles não faziam música "pela arte" ou pela cultura, pelo contrário, foda-se a arte, a música era feita como forma de exercer a pouca liberdade de expressão que tinham, e assim "antenar" os mais alienados politicamente.

Hoje em dia eu vejo muita gente querendo fazer a formúla do sucesso ou então algo diferente do resto pois se preocupa em não ser "mais um". Eu acho isso tão ridiculo quanto uma cópia identica de alguma coisa.

Pra finalizar, tem uma banda, que por sinal eu gosto muito, que levanta quase sempre (ao meu ver até demais, acho que fica até chato) a bandeira da arte independente. Mas tudo bem, o problema é o que eu vejo muitos fãs orgulhosos pela atitude deles, pela opção da independencia, mas eles não sabem PORRA NENHUMA, sobre música independente, sem ser essa banda eles não conhecem praticamente nada de música independente e ficam levantando a bandeira junto sem conhecer outras bandas. Pra mim um exemplo de banda independente (que hoje não é mais independente) é o Dead Fish que deve ter uns 17 anos de carreira e conquistou um publico de respeito e respeito de muitas pessoas que são do meio musical enquanto foram independentes. Foi até engraçado ver em 2004 e 2005 na época do disco Zero E Um e o DVD MTV Apresenta, um monte de gente os descobrindo, achando foda o som deles e pensando que eram uma banda nova! Não posso esquecer do Rogério Skylab que tem 9 discos lançados, sendo 8 desses independentes.

Você Vai Continuar Fazendo Música?
Composição: Rogério Skylab

Um agiota espera na porta da tua casa.
Você vai continuar fazendo música?
Todas as gravadoras estão de portas fechadas.
Você vai continuar fazendo música?
Até os alternativos debandam pro outro lado.
Você vai continuar fazendo música?
A esperança não existe, a esperança é o caralho.
Você vai continuar fazendo música?
Nunca ganhou dinheiro, muito pelo contrário.
Você vai continuar fazendo música?
O teu futuro é negro, disso eu tenho a certeza.
E você vai continuar fazendo música?
Tenta uma outra coisa, um curso de informática.
Você vai continuar fazendo música?
Velhos e criancinhas, todos te acham maluco.
A tua vida se afunda, por isso é que eu te pergunto:
Você vai continuar fazendo música?

29 julho 2008

Reconhecimento - Selo Dardos

Meus queridos 3 leitores (cresceu, viu? antes eram 2) eu recebi do Filosófos Bebados o meu 1° selo (tudo bem que eu não sei se terão outros) em reconhecimento ao blog. Muito obrigado Filosófos Bebados.




SELO DARDOS




O Prêmio Dardos tem certas regras:


1. Aceitar exibir a distinta imagem
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio
3. Escolher blogs para entregar o "Prêmio Dardos”



Indicarei à 3 parceiros, que são:



Filosófia do Sexo
Pensamentos Equivocados
e o Gritos Verticais



Vistem os indicados e todos os meus outros parceiros (tanto de links, quanto de baners), pois eu não faço parceria com "qualquer blog", então se o blog é meu parceiro é porque ele é interessante!

27 julho 2008

Cartão Doador - Doação de órgãos

Há um tempo que eu queria oficializar a vontade de doar orgãos, iria por na 2ª via da indentidade, mas ai deixou de ser na indentidade, ai agora passando pelo blog Mente Improdutiva, eu vi um baner do para pedir o cartão do doador no site do BOS - Hospital Oftamológico de Sorocaba, fiz o cadastro e espero receber o meu em breve!

Por que doar os órgãos?

Porque depois que eu morrer não me será mais útil, então tomará que tenha serventia pra alguém!!!

Então acho que você também poderia fazer o seu!

"Como foi visto no mundo de 2020 a carne só será vista num livro empoeirado na estante"
Nação Zumbi

24 julho 2008

O Homem Que Vendeu Sua Alma

Cansado e decepcionado com os obstáculos da vida. Ele decidiu fazer seu melhor (assim ele achava) negocio: Vender sua alma.
Para alguns a vida é muito difícil, certo dia ele ouviu. A alguns, Deus reserva a sorte, já outros o azar.
Ele se enquadrava na segunda opção, e (pelo menos achava que) entendia muito bem do assunto: azar, ou desgraça mesmo, como ele costumava se referir.
Foram anos e anos de sofrimento, depressão, desilusão, e afins, até que um dia sua sorte (pelo menos assim ele achava) finalmente chegou.
Voltando embriagado de madrugada por uma rua escura e vazia ele chegou a um certo ponto em que passava por uma encruzilhada. Lá ele encontrou uma entidade vestida toda de preto, de forma que quando encontrava-se inerte ficava invisível [explicando: invisível de você não ver, e não transparente de você ver através] , fato que só fez com que ele reconhecesse ali um corpo depois que ela se moveu.
Se cagou de medo, mas continuo ali, a entidade se aproximou, ele pensou em correr e fugir, mas logo viu que era besteira. Então o que ele temia aconteceu: a entidade o abordou.
Fez a ele uma proposta muito tentadora:
- caso você aceite, a partir de agora tudo na sua vida dará certo. Você terá trabalho, família, roupas, sexo, dinheiro e muita sorte. Tudo que você se meter a fazer dará certo, o resultado será favorável aos seus interesses.
Ele não vacilou, aceitou na hora.
Saiu de lá e foi pra casa, dormiu, no dia seguinte não acreditou. Pareceu que tudo dava certo. Recebeu inesperadamente uma proposta de trabalho com um ótimo salário e belíssimos benefícios. A noite saiu para beber e reparou que uma das mulheres mais belas do lugar, com um corpo muitíssimo atraente estava afim dele. Ele nem acreditou, os dois ficaram juntos, saíram de lá e ela o levou para um luxuoso motel, onde os dois transaram loucamente por horas, após o gozo maravilhoso dos dois, se abraçaram e ela dormiu. Ele também queria dormir, mas não conseguia, estava extasiado com o seu dia, e ficou imaginando que agora seria maravilhosa a sua vida.
Agora os obstáculos que ele encontrasse em seu caminho ele iria apenas chuta-los e seguir em frente, sem se preocupar ou dar muita atenção a eles. E assim foi. Conseguiu novos e verdadeiros amigos, que não chegaram a ele devido a seu sucesso, mas sim por sua desenvoltura e simpatia. Estava extremamente feliz...
...até o dia em que chegou a cobrança. Desde então não teve mais sossego. Vivia em meio ao desespero. Enlouqueceu, de vez em quando não sabia o que estava falando, se perdia em meio as explanações e apesar de tudo continuar dando certo em sua vida, sua conturbação era tamanha de forma que ele não podia desfrutar de mais nada.
Desesperado pensou e tentou se matar, mas na hora a entidade apareceu alertando-o que era besteira, pois a matéria física morreria, mas a entidade continuaria com o controle de sua alma.
O tempo passou, e até hoje, mesmo depois de morto, ele não descansa em paz.


Tem pessoas que “vendem sua alma” para subir certos degraus. Bajulam o chefe, sendo quem elas não são, sacaneiam os amigos, passam por cima de quem puder, tudo em busca de uma “posição melhor”.
Vale a pena?

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena", mas nesse caso você nem alma tem!

23 julho 2008

Toda Nudez Será Castigada

É meio engraçado ver o “embaraço” que rola quando o assunto é nudez no Brasil.
Um país tropical, onde rola “um calor do cão” muitas, talvez a maioria, das pessoas não se sente bem em relação à “nudez alheia”, “nudez publica”!

Em alguns países por exemplo é comum em determinados shows que ocorrem em lugares abertos tanto homens quanto mulheres ficarem sem camisa, ambos com os peitos (tá bom, você não gosta que fale peito, vai dizer que quem tem peito é frango, então pra você, com OS SEIOS) à mostra, e na maioria dos casos (maioria porque já vi um show que rolava putaria mesmo) não tem nenhuma conotação sexual esse “ato”.

Nas praias também e mais comum, visto com mais naturalidade o topless. Aqui no Brasil, onde um monte de gringo acha que o ano inteiro é carnaval e a putaria rola solta em qualquer lugar, as pessoas “se chocam” com um topless, acham que a mulher que fez ou é vulgar ou quer aparecer.

Eu acho que a maioria das pessoas esquece que a gente nasce pelado, ou seja, o “anormal” é andar de roupa. E desse forma rola todo esse preconceito e essa “hipocrisia” (hipocrisia não é bem o termo, mas foi o que eu pensei agora).

Pra terminar,
eu não sei se você (se é que existe um você, ultimamente o blog ta mais vazio do que era) já parou pra pensar, mas muitas vezes o corpo que você acha atraente e fica imaginando (ou não), só é atraente porque esta coberto, se estivesse nu você não teria o que imaginar (estou falando do corpo em si, e não o que você gostaria de fazer com o corpo) pois já estaria tudo a mostra e você não o acharia tão atraente (isso também depende do corpo)!

Dessa vez eu resolvi ilustrar o texto (e procurei agradar gostos diferentes):

































Bundas, digo, fotos catadas no Google.
Link "bunda 1" e "bunda 2".


Eu pensei em por foto da minha bunda, mas achei melhor não.

22 julho 2008

Tudo muda [ou não...a arte da metamorfose]

Eu não sei se o que eu vou escrever aqui (dessa vez é escrever mesmo e não vomitar, já que eu estou pensando sobre e como escrever) vai ser bom, mas eu gostei do titulo!

É, vai ser sobre mudanças,
isso qualquer um já percebeu.

Muita coisa muda na nossa vida e às vezes no nosso dia-a-dia, porém que “não fazem parte de nossa vida”, “apenas estão no nosso caminho”.

Eu sinceramente não gosto muito de pessoas que mudam tanto, ou se adaptam ao espaço, ou são de lua. Por exemplo, a pessoa vai a determinado lugar e se comporta de maneira totalmente diferente do que é em seu dia-a-dia. Tudo bem que em determinadas situações você tem que agir de outra forma, mas tem casos em que eu não consigo “me simpatizar” com a forma em que a pessoa age, ai é foda, me parece muito falso.

Lembrei também de uma pessoa que mudava a cor do cabelo acho que todo semana, nada contra, na verdade talvez teria se eu a namorasse, pois não conseguiria me acostumar com isso. Porém sei lá, eu acho que a pessoa fica sem identidade, pois com tanta mudança eu acho que nem ela sabe direito que ela na verdade é ou se tornou (e viva a psicologia e filosofia. - Iza, vamos ler Nietzsche?) e acaba vivendo algo que na verdade não é.

Agora, falarei de um tipo em que eu me enquadro (ô merda): os chatos com várias idéias prontas sobre quase tudo.

Como eu me enquadro eu detesto quando alguém fala que não tem opinião sobre determinada coisa que esta praticamente em todo lugar, por exemplo:

- O que você acha do desmatamento da Amazônia?
- Ah, não sei, nunca pensei nisso.

Nunca pensou nisso? Ah, da um desconto, afinal isso é um caso recente, né?
Ah, puta que pariu!

E ai (é porque eu embolei a porra toda, né?) você sempre tem resposta pra tudo, porém, é mais fechado e chato, com isso fica mais fechado a determinadas coisas.

Então acabando essa embolação toda,
Acho que você deve ser uma metamorfose moderada!
Explicação sobre o que seria isso? Não descubra você...

19 julho 2008

Morre Dercy Gonçalves

É hoje morreu (muitos disseram ou pensaram finalmente) a Dercy Gonçalves.

Acabei de lembrar de uma coisa que ela disse uma vez e eu achei interessante. Perguntado a ela se ela não achava feio falar tanto palavrão ela disse:

"Feio não é falar puta que pariu, feio é falar puta"

Bem,
eu adaptei essa frase de forma que acho que o feio é você chamar alguém de puta para ofender/menosprezar!

Eu não sou machista,
contudo vou apenas dizer que puta ou é a mulher que é profissional do sexo ou a mulher que sai com vários homens, assim como o homem que sai com várias mulheres é galinha!

Eu posso muito bem comentar com alguém: Fulana é maior puta. Estou apenas comentando um fato. Agora se alguém perguntar pra mim se tem algum problema em ela ser puta, eu vou falar que não. Cada um faz o que quer, foda-se o que os outros pensam. Se você quer ser puta e não faz para aparecer, faz porque gosta, ótimo seja puta e que se foda o preconceito dos outros!

É isso ai,
espero que a Dercy tenha partido em paz!

...

Estou vendo se consigo consertar o layout do blog, vou ver se começo a mudar agora, o baner vai ficar pronto quando o Jul!o puder ajustar o tamanho, mas já vou adicionando os elementos (demora e é chato pra carai), espero que agora o blog fique "decente".

17 julho 2008

Morte E Vida Rosalina

Rosalina nasceu,
Na cidade cresceu,
Sofreu, se fudeu,
Até o dia em que morreu.

Entre a morte e a vida,
Rosalina cresceu,
Sonhou, lutou, passou por diversas dificuldades.
Até o dia em que...
...morreu.

Salve, Salve Rosalina.

Depois de morta finalmente Rosalina teve sua glória,
Deus a betificou,
Rosalina virou Santa Rosalina.
Em todos os terreiros e igrejas se ouviam preces e glórias à Santa Rosalina.

Salve, Salve Rosalina.

Rosalina agora esta mais feliz do que nunca,
Ao lado de Maria da Penha roga em proteção de todas as mulheres que sofrem em seu dia-a-dia.

No interior e nas metropoles,
Todas as noites milhares de mulheres rezam em busca da sacra proteção de Rosalina,
Muitas são atendidas, mas nem todas,
Santa Rosalina apesar de santa não tem o pode de ajudar a todas.

Salve, Salve Rosalina.

"São Marias, Heloisas, Severinas,
Bernadetes, Rosas, Marisas, Izauras,
Valescas, Elianas e Martas,
Mulheres Fortes
Que sobreviveram" *

*Trecho da música Tango do Dead Fish.

16 julho 2008

Cerimonias

Sei lá,
ontem tava no trabalho e deu vontade de ouvir essa música, e eu também não costumo gostar de cerimonias!

A música é do New Order, mas acho que era pra ser do Joy Division, porque acho que "tem a cara" do Ian Curtis.

Falando em Ian tem dois filmes que eu recomendo, Control Limited, ótimo e 24 Hour People, bom. O primeiro é na minha opinião é o melhor, é sobre a vida do Ian, já o segundo é sobre a gravadora Factory, que na minha opinião, tinha uma ideia ótima, mas faltava organização.

Fiquem com a letra e o video com a belissima versão do Radiohead, e se quiserem interpretem o porque d'eu não gostar de cerimonias.

Ceremony (tradução)

New Order

Composição: ???

É por isto que os acontecimentos
me tiram de mim,
Eles encontram tudo, uma estória diferente
note para quem giram as rodas,
vira de novo e vira até essa vez,
tudo que ela pede é a força para me segurar,
e então a mesma velha história,
O tempo vai viajar, em tamanha velocidade,
viajar primeiro, e levando até essa vez
Oh, vou quebrá-los,
sem demonstração de misericórdia,
Deus sabe, tem de ser desta vez,
observando-a, essas coisas que ela disse,
as vezes que ela choroue falhou em esperar dessa vez.
Oh, vou quebrá-los,sem demonstração de misericórdia,
Deus sabe, tem de ser desta vez,
avenidas todas perfiladas de árvores,
imagine me e então começe a assistir
assistir para sempre, para sempre,
assistir o amor crescer, para sempre,
deixando-me saber, para sempre


14 julho 2008

Proibido proibir

Esse titulo é o nome de um filme que eu acabei de ver. Bem legal, nada em especial, porém, eu recomendaria!

Caio Blat atua como um medico que tem um lema "é proibido proibir". E com isso ele usa algumas drogas, não ligando pro que os amigos dizem em relação a ele com as drogas.

Bem,
o que é proibido pra você? e por que é proibido?

As pessoas em geral seguem ou não as leis, fazem diversas coisas licitas ou ilicitas e criticam quem faz o contrário, ou quem acha que você é um babaca por fazer determinada coisa.

Mas acredito eu que em sua maioria as pessoas não param pra pensar que as leis existentes muitas vezes atrapalham mais o andar das coisas ao invez de "equilibrar".

Tem gente que defende a anarquia como a melhor politica de convivência existente ("Pois amanhã vamos pra rua fazer, fazer uma tremenda anarquia. Pintar as ruas de alegria, porque quem manda hoje somos nós mais ninguém"). Eu acho que não da certo, porque muitas pessoas não sabem respeitar o que é diferente (e viva o preconceito), você não respeitar algo que vá contra o que você acredita/defende é totalmente aceitavel, porém, a maioria (preconceituosa) não respeita somente pelo fato de algo ser diferente do que essa pessoa faz, mesmo que esse algo não vá contra os seus ideais. Juntando isso a enorme maioria violenta, que chega a um ponto que não consegue se conter e acaba brigando, saindo na porrada, eu acho que a anarquia não daria certo de jeito nenhum. As pessoas mal se respeitam no dia-a-dia, respeita o que é diferente então, fica dificil.

Me lembrei agora de outro filme, que eu recomendo, A Concepção. O ator principal é o Matheus Nachtergaele, que é um guru e tem diversos seguidores, tipo uma "comunidade". Ele também prega a liberdade total.

Legal isso em filmes, porém acho que na vida real infilismente não dará certo!

11 julho 2008

Estava há um tempo sem postar / Novidades no blog

Essa semana acho que foi a mais fraca em número de postagens, não "brotou" nenhum insight na minha cabeça sobre assuntos pra falar aqui, e as informações e/ou ações que tive esses dias também não geraram nenhum assunto para que eu pudesse desenvolver algo para falar aqui, espero ainda hoje fazer uma outra postagem mais "útil".

É isso,
vamos as novidades:

Bem,
graças ao
Júlio (MSN) o blog esta com uma cara nova, ele criou um baner e um novo button (é o "banerzinho" do "link me") para o blog, baseado na capa do disco The Eraser do Thom Yorke. Eu preciso dizer que eu adorei? acho que não, né? vocês já perceberam!

Ele também me deu a idéia de mudar a cor do blog e eu adorei a mudança. Agora estou tentando com ajuda da
maior comunidade sobre blog no Orkut adicionar mais uma coluna, vulgo sidebar, à direita, para poder dividir os elementos e a coluna não ficar muito sobrecarregada, além de que deve ficar mais fácil de se chegar ao item procurado (se alguém souber como se faz me diz ai, ontem eu vi em algum blog, mas não consegui adicionar).

Não esbarrei mais com o
Júlio (MSN) no MSN, mas assim que fizer eu vou ver qual a melhor forma segundo ele para eu por aqui no blog: Arte: Júlio e ver o que que ele quer que eu ponha como contato, Orkut, MSN ou e-mail!

E agora, graças a atenciosissíma
Camila o blog tem um novo domínio, que é até mais fácil para digitar, pois esse [http://www.devaneiosdeumamenteconturbada.co.cc/] link é menor, e tem também um servidor indicado por ela, que assim que eu aprender a usar melhor eu devo hospedar as imagens lá (tudo bem que quase não uso imagem), dessa forma o blog deve ficar mais leve. É isso!

Ah,
agora o blog tem uma enquete onde você, leitor, pode sugerir um assunto, ai, caso eu não saiba o que postar eu recorro a enquete, mais um contador, o
Neo Counter, que mostra os paises dos visitantes, eu uso a versão Free, que assim como tudo que tem nesse blog, é de graça, ou feito em forma de favor e que eu SOU MUITO GRATO, tanto com os sites, quanto com os QUE AJUDARAM DE ALGUMA FORMA A MELHORAR o blog, tenha sido com códigos html, indicando sites, fazendo a arte ou dando sugestões. Obrigado! E tem os parceiros que dão mais visibilidade e geram maior trafégo ao blog.

À noite deve ter outro post mais "normal" (já falei isso, né?).

07 julho 2008

Tudo Me Faz Mal

Rosas, paz, amor, dor

Tudo me faz mal,

O cheiro do ralo do boteco imundo me faz mal,

Seu carinho que surge de forma súbita em minhas costas me faz mal,

O aroma e a beleza das rosas me fazem mal,

O soco na boca do estomago que levei do bandido me fez mal,

A sua morte covarde com aquele suicídio repentino sem nenhum aviso prévio ou bilhete de despedida me fez muitíssimo mal,

Bombom, suco de maracujá, complexo polivitamínico, aminoácidos,
Essas coisas me fazem mal
O som do trânsito engarrafado me mata todo dia
Teu corpo nu reflete o desejo que eu já não quero mais ter, de forma que possa amenizar o meu sofrer
Do teu ventre nascera uma bela criatura, linda e puro,
E esta bela me fará muito mal, pois sei que não saberei como ensinar e explicar a ela a forma de viver nesse mundo conturbado sem sofrer
A fôrma que molda meu espírito de forma torta e me faz sentir cada vez mais deprimido e comprimido dentro do meu ego (que não se equilibra com o id e o superego) me faz mal, e toda vez que olho no espelho vejo a forma torta de meu espírito refletida em frente a mim, me fazendo muito mal
Deitado a noite antes de dormir me sinto muito mal, pois sinto que meu dia foi em vão, sem nenhum proveito
Minha imensa coleção de livros dos maiores escritores, poetas, filósofos e psicólogos. Ai, minha estante onde guardo essa coleção. Olhar te me faz tão mal, pois lembro de tudo o que eu li, li, li e algumas vezes re-li, tudo o que aprendi...
...mas nunca pratiquei
O meu medo e minha falta de coragem devem ser as coisas que mais me fazem mal...
...mas quem liga para o que mais lhe faz mal, se afinal, tudo lhe faz mal?

Mais uma vez vem a tona a minha influência Skylabiana, dessa vez foi a música Tudo Me Faz Bem.

05 julho 2008

Como medir o grau de felicidade?

Tô fazendo esse post porque eu lembrei de alguns comentários que ouço e não me parecem ter tanto sentindo.

Como medir o grau de felicidade alheio?
O proprio grau você pode mensurar sem muita dificuldade, normalmente você sabe do seu proprio estado de espirito, porém como medir o grau de felicidade do proxímo?

O que eu lembrei foi algo do tipo:
- Ah, olhei ali Fulano De Tal, tadinho dele, louquinho, da uma pena, né?

Cacete,
tadinho por quê? você já parou pra pensar que ele deve ser muito mais livre do que você? talvez tenha muito menos preocupações, e talvez por isso ele pode ou deve até ser mais feliz do que você!

Tem também um outro exemplo:
Cicrano é rico pra caralho e compra tudo que quer.

Legal,
dinheiro você sabe que ele tem de sobra, mas vai ver você não sabe que o cara é deprimido pra caralho e muitíssimo conturbado!

Então pra finalizar é mais ou menos isso:

NÃO SUBESTIME A FELICIDADE E O GRAU DE SE CONTENTAR ALHEIO.

03 julho 2008

Eu sou uma pessoa perdida...

...que não deve ser levada tão a sério (não que eu minta, pelo contrário, já disse que até nos meus *Textos* alucinados, eu sou sincero, pois apesar de serem fruto da minha imaginação, eles saem de forma espontânea da minha cabeça), o blog não é um sucesso, não tem tantas visitas, porém tem algumas e isso esta me agradando, e acho até que acaba me ajudando em algumas coisas. Porém, 2 comentários, me "assustaram", pois me levou a pensar que tem gente que tá vendo as coisas que eu digo (que é apenas em forma de "desabafo") como conselhos ou "soluções", e eu estou longe disso e nem é esse meu objetivo.

NÃO LEVEM O BLOG TÃO A SÉRIO. Se não terei que começar a falar outros tipos de merda, colocar fotos pelado, etc. (brincadeira).

02 julho 2008

Da ponte

Pensei em me jogar da ponte,
Para me matar,
Quando na verdade tudo o que eu queria era voar...
Mas, assim como todos os meus sonhos, esse é mais um que eu abandono,
Então, já que eu não posso voar, irei me jogar.


Bem, isso era pra ser uma poesia, mas eu desisti, acho que o blog esta ficando com muitas poesias para um blog que não é de poesias!


Você corre atrás dos seus sonhos, suas vontades? as coisas em que você acredita?

Eu não. Eu não sei o que fazer, tenho medo. Eu tenho metas, mas não consigo enxergar aonde elas dão, para poder segui-las (gol do Fluminense, nesse minuto). Eu sei como eu gostaria que fossem determinadas coisas, porém não as sei fazer. Eu sei como planejar o meu futuro, entretanto, tenho muito medo do que será o meu futuro.


Às vezes eu subo no muro da ponte e fico admirando a visão escondida lá em baixo. Mas não sei a melhor forma de descer. Tenho medo de me jogar e não conseguir subir, então permaneço inerte.


Por enquanto eu continuo aqui, me equilibrando na ponte. Quanto a você, eu não sei...

01 julho 2008

"E quando os anti-depressivos e os calmantes não fazem mais efeito"

A frase-titulo é da música Clarisse da Legião Urbana. Eu tive o insight sobre esse post há poucos minutos, o desenvolverei a noite e provavelmente falará sobre calmante e outras coisas.

Muito depois da hora em que imaginei que estaria vomitando isso aqui, aqui estou:

Hoje por acaso fui ao medico pra ver algumas coisa, aproveitando, levei uma reclamação da minha mãe de que eu estou muito nervoso e "explodindo" com qualquer coisa.

Qualquer coisa? hahahaha, as pessoas não tem ideia da quantidade de coisas que se passam pela minha cabeça o tempo todo e que me deixam mais maluco do que eu sou. Como eu gostaria de pensar menos, acho que boa parte dos meus problemas sumiriam ou desapareceriam.

Certa vez há alguns anos já eu comecei a tomar um remédio para ansiedade (que não servir pra porra nenhuma). O único efeito dele era fazer com que eu quisesse dormir o dia todo. Se eu não me engano isso foi em 2001.

Pessoas,
acho que não existe um remédio pra mim, o meu maior problema é me sentir um E.T., achar que eu não faço parte desse mundo, não entender a maior parte das coisas que acontecem no mundo. E isso eu acho que não se cura com remédio.

"Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado
Quem diz que me entende nunca quis saber
Aquele menino foi internado numa clínica
Dizem que por falta de atenção dos amigos, das lembranças
Dos sonhos que se configuram tristes e inertes
Como uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha."