24 julho 2008

O Homem Que Vendeu Sua Alma

Cansado e decepcionado com os obstáculos da vida. Ele decidiu fazer seu melhor (assim ele achava) negocio: Vender sua alma.
Para alguns a vida é muito difícil, certo dia ele ouviu. A alguns, Deus reserva a sorte, já outros o azar.
Ele se enquadrava na segunda opção, e (pelo menos achava que) entendia muito bem do assunto: azar, ou desgraça mesmo, como ele costumava se referir.
Foram anos e anos de sofrimento, depressão, desilusão, e afins, até que um dia sua sorte (pelo menos assim ele achava) finalmente chegou.
Voltando embriagado de madrugada por uma rua escura e vazia ele chegou a um certo ponto em que passava por uma encruzilhada. Lá ele encontrou uma entidade vestida toda de preto, de forma que quando encontrava-se inerte ficava invisível [explicando: invisível de você não ver, e não transparente de você ver através] , fato que só fez com que ele reconhecesse ali um corpo depois que ela se moveu.
Se cagou de medo, mas continuo ali, a entidade se aproximou, ele pensou em correr e fugir, mas logo viu que era besteira. Então o que ele temia aconteceu: a entidade o abordou.
Fez a ele uma proposta muito tentadora:
- caso você aceite, a partir de agora tudo na sua vida dará certo. Você terá trabalho, família, roupas, sexo, dinheiro e muita sorte. Tudo que você se meter a fazer dará certo, o resultado será favorável aos seus interesses.
Ele não vacilou, aceitou na hora.
Saiu de lá e foi pra casa, dormiu, no dia seguinte não acreditou. Pareceu que tudo dava certo. Recebeu inesperadamente uma proposta de trabalho com um ótimo salário e belíssimos benefícios. A noite saiu para beber e reparou que uma das mulheres mais belas do lugar, com um corpo muitíssimo atraente estava afim dele. Ele nem acreditou, os dois ficaram juntos, saíram de lá e ela o levou para um luxuoso motel, onde os dois transaram loucamente por horas, após o gozo maravilhoso dos dois, se abraçaram e ela dormiu. Ele também queria dormir, mas não conseguia, estava extasiado com o seu dia, e ficou imaginando que agora seria maravilhosa a sua vida.
Agora os obstáculos que ele encontrasse em seu caminho ele iria apenas chuta-los e seguir em frente, sem se preocupar ou dar muita atenção a eles. E assim foi. Conseguiu novos e verdadeiros amigos, que não chegaram a ele devido a seu sucesso, mas sim por sua desenvoltura e simpatia. Estava extremamente feliz...
...até o dia em que chegou a cobrança. Desde então não teve mais sossego. Vivia em meio ao desespero. Enlouqueceu, de vez em quando não sabia o que estava falando, se perdia em meio as explanações e apesar de tudo continuar dando certo em sua vida, sua conturbação era tamanha de forma que ele não podia desfrutar de mais nada.
Desesperado pensou e tentou se matar, mas na hora a entidade apareceu alertando-o que era besteira, pois a matéria física morreria, mas a entidade continuaria com o controle de sua alma.
O tempo passou, e até hoje, mesmo depois de morto, ele não descansa em paz.


Tem pessoas que “vendem sua alma” para subir certos degraus. Bajulam o chefe, sendo quem elas não são, sacaneiam os amigos, passam por cima de quem puder, tudo em busca de uma “posição melhor”.
Vale a pena?

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena", mas nesse caso você nem alma tem!

2 argumentos:

Filósofo Platão disse...

Cara, muito bom seu blog... ótimos textos!
Curti pra caramba!
Se vc não achar meu blog tão ruim quanto eu acho que é, e estiver afim de fazer parceria, deixa um comentário lá, fmz?
Abraços cara, e sucesso...
continue assim!
http://filosofosbebados.blogspot.com/

Filósofo Platão disse...

E ae Parceiro!

Banner adicionado já!

Abraços!

http://filosofosbebados.blogspot.com/