14 julho 2008

Proibido proibir

Esse titulo é o nome de um filme que eu acabei de ver. Bem legal, nada em especial, porém, eu recomendaria!

Caio Blat atua como um medico que tem um lema "é proibido proibir". E com isso ele usa algumas drogas, não ligando pro que os amigos dizem em relação a ele com as drogas.

Bem,
o que é proibido pra você? e por que é proibido?

As pessoas em geral seguem ou não as leis, fazem diversas coisas licitas ou ilicitas e criticam quem faz o contrário, ou quem acha que você é um babaca por fazer determinada coisa.

Mas acredito eu que em sua maioria as pessoas não param pra pensar que as leis existentes muitas vezes atrapalham mais o andar das coisas ao invez de "equilibrar".

Tem gente que defende a anarquia como a melhor politica de convivência existente ("Pois amanhã vamos pra rua fazer, fazer uma tremenda anarquia. Pintar as ruas de alegria, porque quem manda hoje somos nós mais ninguém"). Eu acho que não da certo, porque muitas pessoas não sabem respeitar o que é diferente (e viva o preconceito), você não respeitar algo que vá contra o que você acredita/defende é totalmente aceitavel, porém, a maioria (preconceituosa) não respeita somente pelo fato de algo ser diferente do que essa pessoa faz, mesmo que esse algo não vá contra os seus ideais. Juntando isso a enorme maioria violenta, que chega a um ponto que não consegue se conter e acaba brigando, saindo na porrada, eu acho que a anarquia não daria certo de jeito nenhum. As pessoas mal se respeitam no dia-a-dia, respeita o que é diferente então, fica dificil.

Me lembrei agora de outro filme, que eu recomendo, A Concepção. O ator principal é o Matheus Nachtergaele, que é um guru e tem diversos seguidores, tipo uma "comunidade". Ele também prega a liberdade total.

Legal isso em filmes, porém acho que na vida real infilismente não dará certo!

0 argumentos: