07 agosto 2008

O Menino Que Mentia Pra Sonhar

Contarei a estória de um menino muito triste, sem amigos, muito...sozinho, que cresceu muito amargurado, triste por não ter uma história bonita pra contar.

Vindo de uma família de grandes posses, o menino sempre teve tudo que quis, tudo que pedia a seus pais era atendido, além de bens materiais, sempre teve também muito amor e carinho, até o dia em que completou seus 13 anos.

Aos 13 anos ele finalmente notou o quão sozinho ele era, não tinha amigos para brincar nem conversar, como companhia havia apenas seus pais, seus brinquedos, sua imaginação e seus livros. Mas tudo mudou quando ele leu um livro em que contava a estória de uma menina que com uma imaginação muito fértil que sonhava acordada e viva em um mundo mágico através das mentiras.

O menino gostou da estória e resolveu fazer o mesmo. Sua primeira providencia foi pedir a seu pai que construísse uma grande e bela casa na arvore. Seu pai ordenou a tarefa a algum de seus empregados e assim foi feito, com a casa pronta ele levou seus livros e alguns cadernos e canetas para poder escrever suas estórias e sonhar, passava grande parte de seu dia na casa da arvore, só descia quando seus pais lhe chamavam ou quando tinha de ir para escola, antes de partir re-lia suas estórias. Passou a ser muito feliz, vivia tão profundamente suas próprias estórias que passou a acreditar que aquilo tudo era verdade, seus colegas do colégio no inicio ficaram desconfiados, mas nunca descobriram nada.

Ele viveu 8 anos da mais profunda felicidade, chegou a esquecer como era se sentir sozinho. Seus livros foram mudando ao longo dos anos, passou a ler estórias mais maduras que condiziam com sua atual idade, se tornou um rapaz muito inteligente e culto. Em seu ambiente de estudo, que agora era uma universidade, ele era muito admirado por sua sabedoria e desenvoltura em diversos assuntos, até mesmo os mais específicos e complicados. Muitos tentavam e gostariam de se aproximar e tornar-se amigos dele, porém ele sempre dizia que já tinha muitos amigos e que estava ali só para os estudos, preferia ser um anti-social em seu ambiente de trabalho. E assim foi por todo o período de seu curso.

Aos 21 anos, ele percebeu o quanto ele era sozinho e levava uma vida de mentiras, que esses 8 anos de pura felicidade foram totalmente falsos, e isso o trouxe de volta uma profunda sensação de solidão. Então ele decidiu que nunca mais ia mentir e se sentir assim.

Num dia de sol, ele acordou, abriu a janela de sua casa na arvore,
Olhou,
Pensou,
Decidiu parar de mentir,
Respirou fundo,
Pulou e se matou,
Acabando assim com sua vida de mentiras. E enquanto respirou torceu para que morrer fosse mais fácil do que viver.

0 argumentos: