06 janeiro 2009

Hollywood é o caralho

E no mais novo hit do verão, vamos de “alho, a-alho Hollywood é o caralho”.


Já há algum tempo eu venho tomando um desgosto pelas produções hollywoodianas, é tudo muito mentiroso, bonitinho, com milhões de efeitos especiais, mas...verdade que é bom, nada.

Porra, cansei de filmes em que herói leva tudo que é tiro e não morre, o Rambo nem se arranha, nunca soube que o Homem-Aranha fosse forte pra caralho, se eu não me engano no primeiro filme ela segura um bondinho, que esta caindo, com a teia e com o outro braço ele ta se segurando num cabo (eu acho), pó nessa cena o Peter Parker deve ter baixado o espírito do Hulk. Fora tantas outras cenas ridículas produzidas por Hollywood, eu não tenho nada contra se inventar um personagem com tudo que quiser e deixá-lo imortal ou qualquer coisa do gênero, mas pegar personagens já existentes e inventar um monte de coisa só para o filme que não condizem com a história original, é foda.

Na aula de produção de clipe e comercial, na faculdade, meu professor Rodrigo Sei-lá-o-que (me formei no meio de 2007, não vou lembrar a sobrenome do cara) falava pra caralho que a gente tinha que parar de ver essas merdas americanas de Hollywood e passar a ver filmes alternativos/cults pra descobrir o que é cinema de verdade, os filmes tem muito menos efeitos especiais, porém muito mais valor, as histórias costumam ser “mais verdadeiras” e mais inteligentes.

Demorei um pouquinho, mas comecei (no ano passado) a ver filmes cults, e tenho gostado bastante. Claro, existem vários filmes ruins, porém muitos são bons; e hoje eu concordo com ele e falo Hollywood é uma merda (mas nem tudo que sai de lá é ruim).

Uma coisa que as pessoas em geral desconhecem: a MAIOR PRODUTORA de filmes DO MUNDO se chama BOLLYWOOD e produz muiiiiiito mais filmes do que Hollywood, caso não tenha mudado, é isso mesmo.

Agora pra terminar, se o meu blog fosse muito visitado provavelmente eu seria xingado pra cacete:

“Reza a lenda” de que Jesus Cristo, aquele mesmo que você esta pensando, estaria em termos de cor muito mais para mulato clarinho do que para esse que é retratado por ai, o mais comum acho que é com cabelo castanho, mas eu já vi loiro de olhos azuis e também já vi até meio ruivo.

Ta, mas o que isso tem haver com o assunto?

Pelo que eu sei, só existe um filme (não me pergunte o titulo, nem o diretor) que retrata Jesus “mais próximo” da sua “aparência real”, e claro, esse filme não é de Hollywood.

Ta bom,

tem “O Auto Da Compadecida” onde Jesus é negro, porém ele diz que assumiu essa aparência pois sabia que assim ia instigar o preconceito de João Grilo, o personagem de Matheus Nachtergaele.

2 argumentos:

L. disse...

agora entendo tua fixação por filmes cults. no meu caso, esse e os junkies são o que há de melhor. :}

Gabriela Coutinho disse...

Realmente, eu ando assistindo Filmes Cult que são muito bons, eles num visam aquela coisa "Vamos fazer famílias lotar os cinemas, gastarem muito e serem "felizes"."
Eles querem mostrar exatamente a realidade, fazer você pensar e por que não, alfinetar a realidade cor-de-rosa em que vivem os filmezinhos hollyoodianos e seus telespectadores, aproveitando a brecha, dá uma olhada nesse blog, muitos filmes alternativos http://cinemacultura.blogspot.com/search/label/*%20Pedro%20Almod%C3%B3var