12 fevereiro 2009

“Uma guerra sempre avança a tecnologia...

... Mesmo sendo guerra santa

Quente, morna ou fria
Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros
Na exportação”

Bem,
Após ver o post sobre inventos de guerra do novo parceiro do blog, o News Curiosidades eu lembrei da música A Canção Do Senhor Da Guerra da Legião Urbana (Renato Russo e Renato Rocha) [curiosidade: nunca foi lançada a versão de estúdio, apenas ao vivo (porém a versão de estúdio pode ser encontrada na tal da internet)] e resolvi tentar falar sobre o desenvolvimento que acontece durante e pós guerra.

Existem algumas coisas que hoje em dia são "veneradas" e amadas, que só nasceram graças às guerras. Uma delas é a internet (essa eu já sabia), que é usada por todos que vizitam este pobre blog, uma outra também utilisadas por milhões ou bilhões de pessoas é o forno de microondas (que atende por microondas), as microondas foram criadas (ou descobertas, sei lá) durante a 2ª guerra mundial, então (to sendo hiper irônico e falso) VIVA A 2ª GUERRA MUNDIAL.

Há pessoas que acham que o avanço tecnológico representa evolução, logo, quanto mais avanço, mais evoluido estamos. Elas não percebem ou ignoram a devastação que este avanço causa. O homem branco é mais evoluido que os índios, né? E dai? Eu dou muito mais valor ao índio que sabe conviver respeitando seu habitat e tirando o que há de melhor nele do que o homem branco que mata o proxímo por motivos hiper banair!

Uma boa forma pra você ver o grau de evolução do ser humano é pegar o mapa do desmatamento da Amazônia, ai você vai ver a evolução daqui há 30 anos, sem árvores, sem animais, sem saúde, sem nenhum índio pra contar como era esse pedaço de terra antes da invação dos portugueses, e por ai vai!

0 argumentos: