17 maio 2009

Nem maracujá, nem baseado. Vou meditar

Primeiro, preciso dizer que não tenho preconceito nenhum sobre os 2 primeiros temas abordados no titulo. E sou viciado............em suco de maracujá.


Devido a uma conversa que tive ano passado (ou foi esse ano?), eu fui pesquisar sobre meditação, um tema que eu achava interessante, mesmo sem saber praticamente nada. Depois dessa conversa, no mesmo dia, eu conversei com uma outra pessoa, que “praticou” a meditação em determinada época da sua vida, e esta me passou algumas técnicas que ela usava.

Eu tiha em casa um pdf de um livro chamado A Arte Da Meditação de Daniel Goleman (que por acaso vi na quarta ou quinta-feira pra vender aqui, e guardei o link para compra-lo [no futuro, porque por enquanto tenho outras coisas pra pagar e pouco dinheiro pra receber], pois vem com um CD junto, que eu não tenho). Imprimi o pdf, li e fui testando e praticando as técnicas abordadas no livro.

É estranho quando você aprende uma coisa “sozinho” (sozinho já que não tem ninguém ali do teu lado pra te dizer se você esta fazendo certo ou não), porque ai na pratica você não tem como tirar duvidas, então você segue fazendo do jeito que acha certo, mas sem ter certeza alguma.

Pois bem,
peguei o que havia sido me dito e li o livro (A Arte Da Meditação), onde se encontram várias técnicas diferentes e interessantes, misturei algumas coisas (das técnicas e do que foi me dito) e comecei a praticar. PS: tem como se meditar andando! (porém no meu quarto é perigoso e nocivo ao meu corpo {entenda-se chutes e joelhadas nas coisas}). [ISSO TA COM TANTOS COLCHETES, CHAVES E PARENTESES QUE PARECE UMA EQUAÇÃO MATEMÁTICA]

Comprei a 2 semanas, mais ou menos, 2 novos livros, um deles é o Meditação Em 3 Minutos de David Harp, e estou aprofundando meus conhecimentos sobre meditação e conhecendo novas práticas.

Estou gostando da leitura e da prática, acho que as pessoas deveriam procurar saber mais a respeito e experimentar.

Eu falei há meses atrás que estava tomando Hiperacin (Nota, lendo esse post agora notei que o texto ta cheio de erros, mas o texto já tem quase 1 ano e eu não vou corrigi-lo agora! Que fique como esta. Law BURRO), uma mistura de calmante com anti-depressivo que não serviu pra nada. Bem, acho que a meditação esta fazendo melhor efeito.

PS: o titulo "genial" saiu do programa Toma Lá Da Cá em um que a Copélia (personagem de Arlete Salles) sugeriu que o nome do livro do Adônis (personagem de Daniel Torres) se chamasse “Nem papai nem mamãe, bom mesmo é frango assado”

PS2: Vou postar esse texto, falar algo no Twitter, ler um pouco do Meditação Em 3 Minutos e...meditar.

1 argumentos:

Anônimo disse...

Its such as you read my thoughts! You seem [url=http://www.pascherlongchampsac.eu/sac-%C3%A0-dos-longchamp-c-2.html]Sac à Dos Longchamp[/url] to understand a lot about this, like you wrote the e book in it or something. Sac Hobo Longchamp Pas Cher [url=http://www.pascherlongchampsac.eu/sac-double-portable-longchamp-c-5.html]Sac Double Portable Longchamp[/url] , I feel that you just can do with a few p.c. to force the message house a bit, however instead of that, this is wonderful blog. An excellent read. I will certainly be back.