06 outubro 2011

Para O Jobs

"A Apple anunciou na noite desta quarta-feira que Steve Jobs, 56 anos, morreu.O executivo havia renunciado ao cargo de diretor-executivo da companhia em agosto por problemas de saúde. Em 2004, Jobs teve um câncer no pâncreas, supostamente curado, e fez um transplante de fígado em abril de 2009. "
Fonte


Sou fã do Steve Jobs,
já tive produto da Apple, o iPod, e tentei ter iPhone (mas o preço não deixou :P), quanto ao computador eu prefiro o meu PC com minha belíssima placa de vídeo e estou muito contente com meu kit de teclado e mouse sem fio da Microsoft (principal concorrente da Apple), porém, se não fosse o Jobs, eu não teria nada disso. O PC (personal computer) foi criado por ele. Jobs revolucionou o mercado com os designs de seus produtos e eficiência dos mesmos, a cada ano que se passava Jobs anunciava o mais novo “sonho de consumo” para seus milhões de fãs.

Mais tarde Jobs compraria a Pixar (que era uma divisão da Lucasfilm), que no meio da década de 90 lançara seu primeiro longa, a animação Toy Story (1995) criando milhões de fãs instantaneamente, depois disso lançado animações cada vez melhores, nos quesitos técnicos, e ganhando cada vez mais prêmios.

Bem,
acho que já prestei minha homenagem ao Jobs, falei bem dele, e o apresentei rapidamente, agora vai uma “critica” a parte de seus milhões de fãs:
Desde o minuto em que foi anunciada sua morte, o que mais vejo na internet é: diversas pessoas tristes por sua morte e falando dele, na China (acho que foi China) diversos fãs prestaram suas homenagens nas ruas. Na tal da internet ele e assuntos ligados a ele são os mais comentados hoje...bem, vamos a critica:

Quando o grande Chico Mendes morreu, não houve esse enorme “tributo”, digo o mesmo da missionaria Dorothy Stang, Betinho, entre outros, e uma grande personalidade e líder pouco conhecido aqui no ocidente, o Sri: Sathya Sai Baba (bem, se você não conhece nenhum dos três primeiros, eu fico triste por você), e isso mostra/comprova (não que eu tivesse duvida, a inversão de valores da humanidade).

Antes de terminar este texto, deixe-me citar o Bnegão:
-
“Me desculpe, mas as bolas foram trocadas bem na sua frente
E você nem se tocou; pagou, comprou, levou assim mesmo o seu atual presente: felicidade completa como uma boca sem dente, tão libertário quanto uma bola de ferro com corrente algemada aos seus pés.
Eu digo: crescimento econômico não gerará paz na terra, já que a estatística do lucro não leva em conta a miséria. Também pudera: Miséria de alma gera miséria humana, nada mais, nada menos que o reflexo da nossa atmosfera interna
Supunhetemos, hipotéticamente, então, distribuição ecumênica de renda e informação, os primeiros passos de evolução nesse plano, além de iluminar com sapiência divina parco conhecimento humano
Pois nessa época de carro na frente dos bois; supérfulo na frente, necessidade depois
Nossa capacidade de enxergar a realidade vale mais do que a riqueza de mil cidades”


Jobs agora deve começar a descansar de seus sérios problemas de saúde.