Bem,
Esse é um assunto pra muitos, ridículo, pra outros dão medo, alguns estão andando e cagando e a grande maioria nunca ouviu falar. O que eu acho? Se eu acredito ou não acredito? Não interessa, estou apenas escrevendo sobre o tema.
Ontem, dia dos pais, à noite, depois que a família já tinha ido pras suas casas, voltando a ficar só os moradores lá de casa, eu fui pra casa de um amigo e levei pra assistir com ele a série do Discovery Chanel chamada Nostradamus 2012 (que você pode assistir aqui, mas acho que não esta completa, procurei, mas acho que não saiu em DVD), onde fala sobre o possível fim do mundo em 21 de dezembro de 2012. Uma coisa interessante na série é que ela faz uma ligação das profecias de Nostradamus com as profecias dos Maias, cujo o calendário termina em 21/12/2012 (essa data esta convertida para o nosso calendário, no calendário Maia ela é representada por 13.0.0.0.0), e esta data corresponderia ao “fim do mundo”.
Bem, alguns acreditam que o mundo acaba mesmo, o dia não nasce, tudo fica escuro sem energia e em algum momento acaba, todos morremos, e se deu o fim do mundo, outros, no entanto não acreditam que será o fim do mundo, mas sim o fim de uma era (no caso, a era de peixes) e o começo de uma nova era (a era de aquários) onde haverá mudanças bem significativas no mundo, não só humanidade, mas o planeta como um todo.
A primeira profecia Maia
“A primeira profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado 21 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade devera escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. [...]”Esse parágrafo foi retirado desse site, onde você pode obter mais informações, e se quiser tem este outro aqui.
“A maior expressão da angústia
Pode ser a depressão
Algo que você pressente
Indefinível
Mas não tente se matar
Pelo menos essa noite não”
Pode ser a depressão
Algo que você pressente
Indefinível
Mas não tente se matar
Pelo menos essa noite não”
É isso ai, adie o seu suicídio, deixe pra se matar após o dia 21 de dezembro de 2012, quem sabe você nem precisará se dar ao trabalho.
AGORA, POR QUÊ QUE EU ESCREVI SOBRE ISSO? EU ACREDITO? EU TO COM MEDO? EU TO ANSIOSO? EU TO CURIOSO?
Na verdade eu acho que eu não to nada disso, nem ansioso eu acho que to, e olha que eu sou ansioso, já até escrevi sobre isso no blog, porém eu resolvi escrever sobre o tema porque desde uma conversa que eu tive ano passado, onde fui perguntado se eu sabia alguma coisa sobre 2012 e eu disse que não, então me foi explicado (algo um pouco diferente do que eu falei no texto, mas que “o resultado era o mesmo”: mudanças significativas no mundo, e outras coisas que preferi por algum motivo não falar, mas como disse “o resultado é o mesmo”), começou a chegar até mim informações que falavam sobre 2012, textos, e-mails, mensagem de estudiosos e agora o programa da Discovery. Então sendo verdade ou não, foi um assunto que “do nada” começou a aparecer na minha vida, e decidi escrever sobre isso.
Quem quiser aqui tem 3 sites sobre o assunto:
Que venha 21 de dezembro de 2012
0 argumentos:
Postar um comentário